Raquel Bouchardet


Sou uma buscadora da melhor qualidade de vida para mim, minha família, minha sociedade e meu planeta!

Assim que me mudei de Minas Gerais para Piúma - ES, em julho de 2012, me encantei com a variedade de "frutos derramados" pelo mar em suas praias.

O que vou fazer aqui é reunir o máximo de informações que conseguir coletar a respeito dos recursos oferecidos pela natureza marinha nessa região e toda a tecnologia disponível que eu conseguir.

Sejam todos bem vindos e convidados a participar com suas informações.


sábado, 29 de dezembro de 2012

Algas marinhas tem ômega 3.


O ômega 3 melhora o controle das emoções e do humor, diminuindo assim os sintomas da depressão como ansiedade, perturbações do sono e a disfunção sexual.
No tratamento da depressão em crianças e adolescentes a suplementação com Ômega 3 mostrou ter a mesma, se não maior, eficácia terapêutica que os remédios antidepressivos. Mas é possível consumir ômega 3 naturalmente, através da alimentação.

Alimentos que contém ômega 3

Os alimentos que mais contém ômega 3 são os peixes, crustáceos e algas marinhas.

Ômega 3 na gravidez

É recomendada a suplementação com ômega 3 na gravidez, pois ele melhora o desenvolvimento neurológico da criança e nos bebês prematuros esta suplementação melhora suas capacidades cognitivas, visto que a deficiente ingestão desta gordura está associada a menor QI do bebê.
A suplementação com ômega 3 também pode ser efetuada durante a fase da amamentação para suprir as necessidades acrescidas da mãe e do filho.
O ômega 3 é um nutriente muito importante para as funções cerebrais, pois 60% do cérebro é constituído por gordura sendo que na sua maior parte de Ômega 3.  A deficiente ingestão desta gordura está associada a maior perda de memória do idoso, e a elevados níveis de sentimentos de angústia.
Fonte: http://www.tuasaude.com/omega-3-no-tratamento-da-depressao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário