Raquel Bouchardet


Sou uma buscadora da melhor qualidade de vida para mim, minha família, minha sociedade e meu planeta!

Assim que me mudei de Minas Gerais para Piúma - ES, em julho de 2012, me encantei com a variedade de "frutos derramados" pelo mar em suas praias.

O que vou fazer aqui é reunir o máximo de informações que conseguir coletar a respeito dos recursos oferecidos pela natureza marinha nessa região e toda a tecnologia disponível que eu conseguir.

Sejam todos bem vindos e convidados a participar com suas informações.


segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Livro

[PDF] 

GUIA ILUSTRADO DAS MACROALGAS - Universidade de Coimbra

https://woc.uc.pt/botanica/getFile.do?tipo=2&id=4092

Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML

Leonel PereiraGuia Ilustrado das Macroalgas. IMAR – MACOI – Universidade de Coimbra. 2. O 

que são. O que são macroalgas? macroalgas? macroalgas?

Guia Ilustrado das Macroalgas


Sinopse
Em Portugal e, apesar do reconhecimento do potencial e da importância do sector das algas marinhas, as actividades em domínios ligados à ficologia (ciência que estuda as algas), são ainda de reduzida dimensão e inferiores ao desejável e necessário. No entanto, vários estudos feitos por ficologistas e por organizações governamentais ligadas à indústria, têm identificado inúmeras espécies que podem constituir um importante recurso natural em Portugal. Este guia tem como objectivo ajudar a conhecer melhor estes"vegetais marinhos" e, assim, promover o seu uso nas suas diversas facetas: a sua biodiversidade, como fertilizante agrícola, na alimentação, e nos seus múltiplos usos industriais.
Guia Ilustrado das Macroalgas de Leonel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário